Canadá

Informações Gerais sobre o Canadá

O Canadá se apresenta como um país multicultural que recebe migrantes e turistas do mundo inteiro. Mais de 35 milhões de pessoas visitam o Canadá anualmente. O multiculturalismo é uma característica fundamental da identidade e herança nacional. Além da civilização aborígene existente antes da chegada dos primeiros exploradores franceses e ingleses, diversos povos do mundo inteiro se estabeleceram no Canadá posteriormente. 

Embora seja o segundo maior país do mundo em território, possui apenas 35 milhões de habitantes, sendo a costa sudeste do país a região mais povoada. Sua fronteira com os Estados Unidos é a maior fronteira terrestre do mundo. O Canadá é um país desenvolvido e encontra-se no ranking das maiores economias do mundo, na 10ª posição, e apresenta um alto índice de desenvolvimento humano. Devido à colonização, inglês e francês são os idiomas oficiais do Canadá. Entretanto, o francês é mais falado na província do Québec, onde você também poderá se comunicar em inglês com facilidade.

O tempero da comida é um pouco diferente, mas adaptar-se à cultura local faz parte do intercâmbio! Aprecie os waffles e as panquecas com Maple Syrup, extraído da árvore mais famosa do Canadá, cuja folha é símbolo nacional. Além disso, experimente o delicioso Poutine, prato típico canadense. O fuso horário em Hamilton difere em uma hora do fuso horário  de Brasília. Assim, quando são 20h em Brasília, em Toronto são 19h. Além disso, anoitece, aproximadamente, às 21h, o que possibilita aproveitar o dia ao máximo! A moeda do Canadá é o dólar canadense e não o dólar americano! Existem as moedas de 1 (penny), 5 (nickel), 10 (dime), 25 (quarter) e 50 (piece) centavos. Também, existem em circulação as moedas de 1 (loonie) e 2 (toonie) dólares.